terça-feira, maio 09, 2006

mudanças

Continuo cansada... Parece que o cansaço às vezes já faz parte de mim, mas não, saia desse corpo que ele NÃO te pertence!!!

Mudando radicalmente de assunto, como eu gosto desse tempinho, pra mim poderia estar beeeem mais frio, nevando seria o ideal! Como eu gosto de frio, como eu gosto daqueles dias de céu azul, aquele sol com um calorzinho delicioso, na sombra aquele friozinho, como eu gosto.
Como eu queria ter uma rua legal pra andar, sem sujeira, sem colônias de copos de guaravita pelo chão, sem cocô de cachorro (eu espero sinceramente que seja só de cachorro, mas muitas vezes tenho minhas dúvidas). POR QUE fazem isso? Eu não consigo entender, juro, não entra na minha cabeça como alguém pode jogar um papel, um copo de mate, uma lata no chão, na maior cara de pau, sem ter a menor dor na consciência!!! COMO??? Eu não consigo, chego em casa com meu lixinho particular todo na bolsa, prontinho pra ser despejado na minha lixeira, sim porque encontrar uma lixeira sem o fundo quebrado na rua é quase uma missão impossível.

Quando as pessoas vão entender que o bem público não é o que "não é de ninguém" e sim "o que é de TODO mundo" então TODOS temos a OBRIGAÇÃO de cuidar!!!

Caraca, será que é tão difícil de se entender isso?

Mas enfim, como eu queria ter um parque legal pra passear com a minha filha, andar de bicicleta, fazer um piquenique, jogar bola, um lugar que tivesse um parquinho legal pra ela brincar. E essa bosta de cidade ainda tem o dispudor de se autointitular SEGUNDA em qualidade de vida. RÁ, que piada...

Eu sei, tô com um humor de cão, mas ninguém pode dizer que eu não tenho razão...

2 comentários:

Anônimo disse...

bete, vc está coberta de razão sim! é um absurdo as pessoas não terem essa consciência. é isso que nos difere do primeiro mundo: educação e consciência social e política. mas eu tenho fé que as coisas ainda vão melhorar... espero!
bjs!

p.s.: vou te linkar no meu blog pessoal!

Anônimo disse...

Concordo com você, Bete. Um absurdo esse lixo nas ruas!

Eu tb gosto de tempo frio. :)