segunda-feira, julho 31, 2006

SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO


Uma das coisas que mais sinto falta de quando a Ila era bebê é de amamentar.

É uma sensação estranha no início, mas ao mesmo tempo maravilhosa, indescritível, você sentir seu seio se enchendo de leite, de vida, de amor.

Umas das imagens mais lindas pra mim, é me lembrar da minha filha ainda bebê, rindo e o meu leite esguichando na sua boquinha aberta, o leite escorrendo pelo cantinho de sua boca. A carinha de felicidade plena, tanto minha quanto dela!

Aquele olho no olho, aquela cumplicidade...

quando ela já estava maiorzinha, eu me deitava no colchão e ela vinha pra cima de mim, esfregava a carinha no meu peito até escaixar o bico na sua boquinha e mandava ver. Durante o tempo que Ila mamou, ela não teve nenhuma doença, não tomava vitaminas, nada.

Nas vezes em que ela tomou vacina, o seio também foi fundamental, como ajudava a acalmá-la!

Ila mamou exclusivamente até oito meses e depois até os dois anos. Por mim teria mamado muito mais.

Bom, para resumir, se é que dá para resumir uma emoção tão maravilhosa, tão plena, amamentar é maravilhoso, é divino, é um ato de amor.

Abaixo seguem links de sites importantíssimos

http://www.humpar.org/vantagensamamentacao.htm
http://www.amigasdopeito.org.br/
http://relatosdoamamentar.multiply.com/
http://www.aleitamento.com

este post tem a honra de fazer parte da blogagem coletiva idealizada pela Denise Arcoverde http://www.sindromedeestocolmo.com/

8 comentários:

Flavia Oliveira disse...

Aaaa, que lindo!! Além do leite escorrendo no canto da boca, umas das coisas que eu mais amo no ato de amamentar e ver a sua imagem refletido no olho do bebê.... bom demais!

Bejos,
Flavia

Déia mamãe do Lucas e Bella disse...

Amei seu post Betinha!!!
Também estou participando, e falei de amamentação prolongada.

Beijos para você e seu bebê!

Andréia e Lucas, 3 anos e 3 meses mamando!

Ana Paula disse...

Bete, tava sumida, hein? Eu morro de saudade também da época que a Laura era pequenina e mamava...

Luma Rosa disse...

Pude imaginar todas as cenas que descreveu. Meu filho foi "pegar" o peito depois de 10 dias que sai do hospital. Meu leite esguichava na carinha dele.
Ele ficou 10 dias desacostumando e esquecendo da xuquinha que deram à ele no berçario. Porque fiquei muito mal depois do parto.
Ficou desacostumando tomando chazinho na colherinha durante 10 dias. Só pode fazer isso, porque tinha massa corporal de um bebé de 1 mês.
Pra quem não sabia pegar o meu peito, mamou até os 3 anos. Valeu o sacríficio inicial.
Beijus

Anônimo disse...

Que delicia, né?
É um momento de cumplicidade total...
Beijo querida

Anônimo disse...

Que linda história de amor Betinha!
O olhar do bebê vale por todas as palavras!
Beijos

Anônimo disse...

Vim conhecer e participar da blogagem coletiva...Muito legal!!!

Regina disse...

Eu tambem me lembro do leite escorrendo no cantinho da boca. E' a coisa mais linda...

Bjs.

Regina